4 de jun. de 2009

Magic the gathering, coloque as cartas na mesa.


Não, não é Yu-gi- Oh! pra começo de conversa,falo do maior jogo de card games da historia, Magic the gathering fundado pro Richard Garfield em 1993.

Richard Garfield é PhD em matemática Combinatória da Universidade da Pensivania, criou o jogo para a empresa Wizard of the Coast que distribui as cartas para o resto do mundo. Design de jogos, também criou outros jogos como: Netrunner, BattleTech, Vampier:The Eternal Struggle.

O jogo é baseado em 5 cores que estão em constante modificação em termos de habilidades e funções. Existe também uma historia que se passa entre cada edição do jogo, no começo ela tinha uma linha cronológica bem especifica e muito intrigante, hoje é feito historias um pouco distintas. O modo que os personagens interagem e vivem suas aventuras são extremamente épicos, dentro da trama as habilidades se encaixam quase que perfeitamente a cada carta que é implementada.

Não se pode deixar de falar das pinturas das cartas que são feitas por profissionais de linha, que deixam a imaginação cada vez mais instigada. Poemas também são implementados para deixar o ambiente e as cartas mais atraentes.

Explicação rápida do jogo: Você possui 20 pontos de vida, objectivo é zerá esses pontos do seu oponente. Simples neh? apenas aparentemente. Durante esse percurso acontecem varias jogadas(claro;D), estratégias são criadas, possibilidades são imensas e claro, rola um pouco de sorte. E o interessante e que não existem ninguem imbatível, ambos tem possibilidades de serem derrotados que vai depender de como você joga.

E não poderia deixar de constar a parte mais interessante de todo o jogo, o dinheiro. Ele movimenta mais de milhões de dólares , onde os preços variam de 50 centavos ah 1000 reais ou dólares. E considerado praticamente um esporte, por possuir extensões globais e que incorporam campeonatos, onde muitos dos jogadores vivem disso( é isso mesmo vivem disso).

Essa foi uma introdução do jogo de cartas mais jogado no mundo e desconhecido para a maioria das pessoas.

Carta mais valiosa do jogo (Black Lotus), vale aproximadamente 1000 dolares e a flor de lotus


Nenhum comentário:

AddThis