16 de jun. de 2009

Friendship

Bem, já que ando muito postando sobre assuntos do mundo e tal eu não queria esquecer as coisas que acontecem no meu. Vou falar um pouco sobre meus amigos, da minha relação de amizade para com eles, dos momentos, das tristezas, agonias, alegrias e etc.

Dês que vim morar por aqui(Fortaleza), eu não me adaptei bem, por ser um lugar estranho, sotaque estranho e etc. Sempre fui tímido e observador, não reprimido apenas reservado. Com o passar do tempo eu fui conhecendo umas pessoas, que por pura sorte, tinha afinidades muito semelhantes mas pensavam bem diferente uns dos outros, nessa época eu tinha uns 15 anos. Não vou citar nomes porque isso deixaria o post mais extenso, então vou ao que realmente interessa.

Vivemos muitas experiências significativas juntos, não no ponto "cliché" e simplista da palavra, mas sim vivemos muitas coisas intensamente. Relacionamentos vinheram e se foram, pessoas que achávamos que eram confiantes, nos traíram e outras mostraram seu valor. Sofrer é inevitável nesse mundo, se decepcionar também, você pode sair ferido e sangrar até a morte ou estanca-las e seguir em frente e ser o melhor que possa ser. Amigos, digo amigos de verdade, são aqueles que estão contigo e quase todos os momentos, não necessariamente fisicamente, mas se preocupam com você, interagem, mesmo a longas distâncias.

Amigos, amizades, independente de qual sejam elas, interferem direta e indiretamente em sua vida, você sempre leva um pedaço de cada um dentro de si, mesmos você não querendo isso. Mesmo as grandes pessoas, precisam deles, independente de cultura, raça, religião, situação financeira.

Dizem que amigos são para sempre, e eu concordo com isso, mas de um jeito diferente. Os amigos pode deixar de se ver, até pelo resto da vida, mas as situações, que cada um viveu junto, são eternas e a imagem e respeito pelo mesmos não mudam com o passar dos anos (digo por experiência própria).

Espero que meus amigos que leiam isso, sintam que eles são extremamente significativos para mim, que vocês são minha fraqueza e minha força ao mesmo tempo e acredite mesmo na velhice não vou esquece-los e lembrarei de quanto foram importantes para mim. Obrigado Deus por todos eles \O/.

Poderia até escrever muito mais sobre o assunto e outras questões, mas espero que isso seja pelo menos suficiente para mostrar que, amigos todos nós podemos ter e quem define o rumo desse relacionamento somos nós, e nunca esqueça, você também pode ser o amigo e a inspiração de outro.

7 comentários:

Luana Lopes disse...

ahhh que lindo, tio *___*

que blog, ehim?! muito bom isso *-*

adoro você! (L)

Makeli disse...

Emerson, LINDO!
vc é muito especial...

te amoo ;)

Anônimo disse...

De acordo com Nietzsche, filósofo alemão, os inimigos têm grande importância na vida do homem, à medida que um indivíduo só se desenvolve a partir do embate com quem tem opiniões e condutas diferentes das suas.
Porém, sabemos que a amizade é essencial na construção da personalidade e da felicidade de qualquer pessoa e têm como bases o amor, o carinho e o respeito. E se um inimigo pode lhe instigar a melhorar através do confronto das discordâncias de ideias, um amigo verdadeiro preenche o vazio das relações competitivas e dá a sustentação de uma coluna de ferro e o conforto de uma pluma ao longo da nossa caminhada ao pódio da vida.
Amigos verdadeiros que não só nos elogiam mais que chamam a nossa atenção e nos questionam quando estamos errados ou fazemos algo errado. Amigos que quando falam "Eu te amo" a frase toma uma proporção tão grande que inunda o nosso coração de felicidade, de amor e de alegria; chega ser mais intenso do que beijos e abraços.

O que mais gostei no seu texto foi de sentir o valor que você dar a amizade de seus amigos e por se lembrar deles não porque eles fizeram algo de ruim ou de bom, e sim porque eles são queridos por você.

ASS: Fenrir, pseudônimo do anônimo que vem comentando no seu blog.

Anônimo disse...

disse tudo Emerson!!
parece q vc falou por miim nesse topico,
eu ja pensei isso muitas vezes,
pena que ñ sou tão boa com as palavras como vc.
Muito lindo tudo que ta escrito aí..
parabéns ;]

ass: NathaciaOliveira

Unknown disse...

Meu amigo vc está de nota 1000 !
Suas palavras foram bem tocantes.
Realmente oq vc falou é a pura verdade !
parabéns,kra e saiba que tu pode contar sempre comigo!

ass: Carlos Rangel

Jéssica disse...

Amizade é um sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura entre pessoas que geralmente não são ligadas por laços de família ou por atração sexual. Casos de entendimento, fraternidade, benevolência, bondade...
Como você escreveu bem, elas interferem em nossas vidas, e querendo ou não, estão para sempre conectados a gente, mesmo que não seja por boas lembranças.

Não sei dizer se o que vivemos, nos eleva ao posto de amigos, mas eu gostei de conviver com você naqueles anos, no São Vicente (:

Anônimo disse...

Own cofesso que chorei quando li seu texto tão bem escrito e cheio de sentimentos tão puros...Tenho orgulho de ter participado da sua vida...Saiba que nunca vou lembrar de vc pq nunca te esqueci sempre estará comigo no meu coração....
Um grande Bju


Wellingda

AddThis