20 de mai. de 2010

Futuro promissor das Tecnologias, uma nova era dentro da nova era


Oi! tudo bom? Pegando o embalo do post anterior que fala sobre as relação da rede com os novos padrões, que alias foi sugerido por um leitor, eu tive mais uma ideia.

Com tanta novidade aparecendo, não se sabe ao certo qual é a próxima que surgirá, ou não tem ideia do que mais precisa ser facilitado e embutido nas nossas vidas. Eu havia percebido, mas não tinha ideias claras para expor como um post, até uma luz me aparecer. Digo que o futuro está no visual, e não propriamente nos Hardwares. Acredito que você pode ter pensado: Mas já vivemos uma era bastante visual, ou melhor dizendo, áudio visual, isso já não é o futuro?. Não necessariamente.

Por volta de 1997 um japonês inventou um código de imagem criptografada chamado QR code, ou como li na Galileu de Abril, realidade aumentada. Ela ajuda a diminuir e facilitar o acesso de arquivos na Web, ou encaminha-lo para alguma pagina ou armazenagem de arquivo. Pode ser ativado através de uma Web Cam ou um celular com um aplicativo que possa ler esse tipo de arquivo, novos celulares já possuem o aplicativo embutido.

O outro é algo mais comum de se perceber que é a tecnologia 3D de visualização de imagens e vídeos. Ficou mais em evidencia devido ao filme Avatar e a nova tecnologia usada pelo diretor, dando assim a revolução e alavancada no formato que não estava tão viável. Com isso veio o surgimento das Tv's 3d, que começaram a ser vendidas esse ano. Uma das grandes empresas que está indo com força total é a Sony. A empresa já fez upgrades no seu Console de ultima geração PS3, para que ele possa, com a ajudar da tecnoliga Blu-Ray, rodar jogos em 3D em High Definition. Apesar disso, nem todo mundo poderá ver em 3D, não pelo alto custo que serão os equipamentos, mas a doenças visuais mesmo.

Com todo essas novidades, que não são tão novidades, será como uma febre de moda, ira imperar e marcar os rumos da nova geração High Tec de tecnologias, caminhando cada vez mais para os parâmetros de tecnologia holografica e Touchscreem, como a Apple já faz com os seus Tables, Ipad's e Ipod's, com o toque em tela extremamente preciso.

AS informações serão cada vez mais rápidas e criptografas, dando mais destaque para os aparelhos portáteis, ditando a tendência da próxima década, que bem provavelmente será a dos Tablet's e dos Ipad's ( e seus derivados). Computadores pessoais ( aqueles que ficam em casa), poderam ter seu uso diminuido por causa desses novos aparelhos. O consumo de papel deva diminuir também, já que a maioria das informações será transformada e digitalizada, como o caso dos ebooks, que já fazem muito sucesso. O futuro, é visual.

5 comentários:

Macaco Pipi disse...

realidade aumentada
tudo isso
tanta coisa boa!

Macaco Pipi disse...

vamos mijar no usb!

Emerson disse...

Eh sim. kkkk boa xD

Anônimo disse...

Com o desenvolvimento de novas tecnologias as pessoas são bombardeadas de informações a todo momento e isso é bom desde que saiba ou melhor selecione os tipos de infor....que os desenvolvam intelectualmente mas nem sempre é esse o objetivo no meio de tantos outros...que as pessoas infelizmente usam essa maravilha que é a tecnologia para alienar as pessoas distorcendo inf... e privilegiando conteúdo trash,tipo a vida alheia...
Estar tudo a disposição só depende de cada um usufruir da melhor forma possível...
O teu texto me fez pensar nessas coisas e outras mais...
Parabéns pelo texto...(axo que fui formal de mais...hehehe...)

Bju

Emerson disse...

q bom q fez vc pensar, esse é o grande intuito do blog ;]

AddThis