16 de mai. de 2010

Falta de assunto, nada para escrever escrever 2 (morte de blogs)

Oi para aqueles que lêem esse blog, que até o
momento está um pouco parado, mas não desativado, pelo fato de o autor do já citado, não está com tanta criatividade nesses tempos. Já havia escrito algo parecido no ano passado, se você quiser da uma olhada clique aqui.

Aposto que muitos blogueiros passam por isso, até mesmo acham chato e desmotivante não ter do que escrever sempre, ou simplesmente, não tem muitos leitores, comentários, seguidores e afins. Até por um lado é algo que concordo, para esta pessoa aqui, blog é como um namoro, no começo você tem todo o gás, todo dia você quer fazer mais de dois posts, divulga, recebe comentários ( dos seus amigos) e com o passar do tempo o ritmo vai diminuindo, e se não quebrar a rotina e renovar sua empolgação, ou melhor, apenas ter força de vontade e escrever só por que gosta, o seu amado blog, morrerá.

Na verdade eu já cai em uma dessas armadilhas, de idas e vindas, de sensação de escrever pro vazio, mas porra, eu parei pra pensar, analisei, cara eu gosto dele, sei lá, acho legal, passa uma química boa. Fatos inusitados já me ocorreram com ele, de algumas pessoas, que eu não tinha idéia que liam isso aqui, vieram me parabenizar por telo feito. Via que, como elas falavam e de que maneira falavam, era algo sincero, poxa, como aquilo me passou um ar de satisfação, de que pode dar certo, basta você querer e ter força de vontade e tempo, por que sem tempo, ele vai morrendo, igualzinho um namoro.

Divulgar também em um negocio chato pra caramba, além de dá muita preguiça por que você não tem o habito de fazer e nem conhece os melhores meios para o mesmo, é cara, isso se chama começo. Li em um outro blog que fala sobre essas coisas, e é espantoso como os resultados são tão alarmantes em se tratando de morte de blogs( um meu já morreu, com pouco tempo de vida, por falta de ajuda, isso já é outra historia que poderei contar depois), quem quiser olhar a matéria está aqui e o blog falecido aqui.

Como o próprio cara do blog que fala sobre esse tema disse, você tem que definir o objetivo do seu blog, se é apenas para escrever ou o prazer de ter um, ou para ser famoso, ou mostrar suas habilidades intelectuais. Eu particularmente, não tenho definido um rumo, como o próprio nome do blog diz, melhor dizendo, o sub titulo, Escrevo pelo simples prazer e vontade de escrever. Mais uma vez, para quem não tinha assunto, escrevi bastante.

Como uma das tentativas de divulgar isso, se quiserem , leitores anônimos, me seguir no Twitter e só clicar. Tenham um bom dia, e para mim, boas idéias para voltar a postar, por que esse blog não vai morrer tão cedo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olha talvez seria uma boa se vc falasse do pradoxo que é a internet e que em alguns casos aproximam que está longe e afasta que está perto...vc já deve ter escutado falar disso talvez...mas c/ tudo na vida eh relativo depende dos tipos de relacões enfim...
talvez não te ajudei em nada....
mas tentei!!!
Bjus

Emerson disse...

Nossa vlw, vou escrever sim sobre isso, conheço o assunto. Seu comentario ajudou bastante ;]

AddThis