11 de jun de 2010

Tentativa e Erro

Quando tudo parece perdido, onde você parece já ter feito de tudo e realmente não consegue vencer as barreiras impostas por você e pelo ambiente, é provável que você pense em desistir. Certamente é algo comum, que surge automaticamente em nossa cabeça, independente de crença de superação, se já for bem sucedido, á inclinação é concebida de forma universal em algum momento no tempo. Como diz a minha velha amiga, psicologia comportamental, os pontos de reforço negativo estão mais forte que os positivos, e a tendência é diminuir o comportamento de perseverança, ou melhor dizendo, de resistência.

Até então, isso pode ser causa de algo que requer muita atenção , e sozinho você não consegue, mesmo tentando, e procurando um motivo para continuar. Religião poder dizer, que seria o momentos de tribulações, ou simplesmente, as "vacas magras".

Teimosia seria sinal de que no fim você vai conseguir de um jeito ou de outro? Realmente não sei responder essa pergunta, até que caia bem uma questão de raciocínio matemático, melhor dizendo, sistemático e mais peculiar e efetivo de todos: Tentativa e erro. Como o próprio Einstein disse uma vez: 2% de Inteligência( não sei a certo ) e o resto de teimosia, o próprio tentativa e erro. Tentar tudo, até quando não haver mais possibilidade, até quando não for mais possível tentar, ou até quando você desistir.

A qualquer coisa terrena que possamos almejar, sempre pairará o pensamento de: Poxa eu não consigo; Contudo, você pode bater, bater, até um dia rachar. Como diz o ditado: Água mole em pedra dura , tanto bate até que fura ( sim, eu sei, é um clichê).

Muitas formas mostradas, muitos ditados ditos, que mostra a tentativa daquele que quer ilustrar a própria já citada, por que é de tentativas que vivemos, onde o mais forte sobreviverá.


Nenhum comentário:

AddThis