12 de ago. de 2011

Personalidade

O que define uma personalidade? Bem, eu presumo que seja algo que esteja nas atitudes e jeitos que o individuo leva sua vida, mas será que é apenas isso?

Um comportamento, uma atitude, define de fato um ser?

Observar a vida e os acontecimentos ao nosso redor, nos ajuda a pensar em como cada coisa pode ganhar um rumo distinto, dá vários sentidos e interpretações desse fenômeno que nos distingue e nos engrandece diante dos outros seres vivos.

Nesse enorme e maleável emaranhado de fatos, percebesse que estamos ligados a coisas passadas de geração em geração, algo que também define o que uma personalidade possa ser, chamado cultura.

Vários povos e sociedades , possuem culturas diferentes, logo dando possibilidade a emergir determinados tipos de personalidades que em outras não seria possível. O individuo perpassa todo esse convívio dês de que nasce, portanto ele está sujeito a influência de seu meio que de maneira considerável irar definir como ele será e se comportará diante dessa sociedade. Mas a contra ponto, esse individuo não é um simples instrumento determinado pelo meio , cultura e coisas em que vive, mas sim o como esse tal ser lida com todos esse fenômenos, independente de seu meio. Uma personalidade tem algo há mais dentro de si, que se sobressai das influencias externas, algo que faz ele escolher e decidir sobre aquilo, ou simplesmente modificar a cultura e a sociedade atual. E cada ser expressa essa personalidade de uma forma única.

Assim sendo, e não se perdendo em pensamento, expressarei uma personalidade, um pouco do ser que é definido, julgado, tachado, normatizado, que possui um papel na sociedade, que a modifica, que acima de tudo, é um ser individual e de características únicas.

-Expressão-

Sabe aquela gota no pico da montanha, que cai em direção ao infinito se comparado ao seu tamanho, sem saber que vai se chocar com a terra em algum momento de sua ínfima existência? Bem, esse sou eu rumo ao choque e desmantelar da morte, onde me é a única certeza.
Todas essa palavras, todas essas crianças que sonham em ser alguém, baseadas no sentimento que outros homens lhe passaram no decorrer de sua criação, bem, sou eu também.

Contra minha cabeça e os outros eu tento ser aquilo que quis ser, quando você é uma dessas crianças, sentindo o amargo e quase que intrínseco gosto do julgamento da sociedade, até se enquadrar no que já está ali, de forma conversadora. Paradoxalmente ela também te incentiva a viver esse sonho.

-Emoção-

Nós estamos tão distantes, mas em te sentir, em belas canções, que levantam o sentimento que existe em mim de prosseguir. Subjetividade nem sempre é tão fácil de dissolver, se for vista com os olhos de um outro alguém, mas eu nunca quis, pelo menos agora, fazer com que entendesse o que digo, apenas quis passar para palavras, aquilo que tento faze você sentir também. A canção me guia até o rumo que acredito esteja próximo de deus, a musica é o meu conforto, minha infinita interpretação, meu lar existente fora de meus domínios.

- Lógica-

Regido por comportamentos, e formado por conhecimentos e influencias culturais de âmbito global. Possui pitadas de contra cultura, e valores undergrounds que tiveram atenção nos anos 60. Influenciado por aqueles que foram influenciados por esses anos. Psicologia, internet, cyber cultura, Tecnologia, pitadas de religião e filosofia, Descartes.

-Simplicidade-

Gosto das coisas diferentes, viver sentindo algum tipo de emoção, nem que seja tristeza. Incomodado com o mesmo de sempre, e gosto de sons mais agressivos que assustam os mais velhos. Ah podemos ser amigos?

Não se pode dizer tudo a partir das palavras escritas em um papel, mas um pouco que se pode, pode mostrar quem está atrás das letras e frases, que lhe foram pegas em um momento qualquer e quis coloca-las aqui. Isso tudo é um pouco do que uma personalidade tenta mostrar, ou simplesmente o que é dentro de si mesma.

2 comentários:

@monisasegundo disse...

Muito bom, esse assunto mexe mesmo contigo, né? ^^ adorei. (:

Emerson disse...

eh sim ;D

AddThis