15 de nov. de 2010

Pensamento, religião, Ciência.

Uma vez, fui surpreendido com uma pessoa que me disse o seguinte: Por quê você não segue uma religião, você é ateu? ( Um olhar diferenciado com cara de reprovação e descriminação). Legal O quê você escreveu, só não gostei da parte que diz: Se existe um Deus. Menino não diga essas coisas claro que Deus existe, está repreendido em nome do Senhor Jesus.

Para começo de conversa, eu já disse minha posição aqui no blog, é de Agnóstico. Agnóstico é aquela pessoa que acredita que o problema da existência de Deus nunca terá um fim, logo não defendo quem acredita e muito menos quem não acredita, a minha posição é: Pode ser. Em pensar sobre, acredito que possa existir algo superior, mas não acredito na linguagem que dão a ela. Acho que isso explica muita coisa.

Outro ponto é: Não acredito nas religiões como instituição, acho que elas manipulam informação e aprisionam as pessoas em uma linha fechada de pensamento.

Eu sou muito Cientifico, acredito na ciência pelas respostas mais plausíveis que a maioria das outras respostas derivadas de outros tipos de conhecimento, mas não quer dizer que eu acredite 100% nela, já que ela é baseada na busca do por que, no como e no se fosse.


Bem espero que tenha sido claro. :]


Obs: Desculpa por não está postando muito, estou em fim de semestre e tem muita coisa pra fazer. Esperem posts em breve.

Nenhum comentário:

AddThis