23 de nov. de 2010

Gestalt em transe. Objetividade em Êxtase


12:00 PM, de uma noite qualquer, em um ano desconhecido. Acorde. Levante. Pense. Iniciação de comando para leitura de pensamento, analisando dados... 15%... 65%¨... 90%¨... 100%... concluído. Produção nanomica de visão de realidade. Viva. O despertar deste que é tratado como um ser, acontece periodicamente a esta altura da noite. Manifestar desejos não são tolerados nesse momento, a programação e o protocolo da minha instituição social não permitem muitos contatos, apenas produção. Função da minha vida: Trabalhar e produzir. Sentido da minha vida: Não existe. Caminhar para a produção é o meu dever, meu prazer, meu viver, fazer o quê deve ser feito sem questionar, já que a programação não permite mostrar, ou tolera nenhum tipo de comportamento controverso aos já impostos anteriormente. Comunicação social: O mais objetivo possível.

Após a analise desses dados , tenho 5% da carga do meu tempo para fazer o que eu bem entender. Bem, deixe me apresentar então, já que se não o fizesse seria de tamanha indelicadeza que concerteza seria punido. Oi viajante do tempo , me chamo Tomas15x# e sou um ser humano de um futuro não tão distante se comparado ao tamanho de produção que se faz nos momentos em que sua "instituição" está existindo. Por quê vínheres parar aqui? Aposto que é para compreender o tamanho de nosso desenvolvimento e maturidade perante a vida. Fazemos tudo em base de programações , os robôs cuidam do resto do trabalho braçal. Sim, sou um ser humano, por quê a pergunta? Não é notória a minha aparência de humano? Não possuo nada de diferente de você, apenas sou mais evoluído (diga-se evoluído, não melhor).

Aproveite e acompanhe os postos de produção e manufatura que estamos fazendo na lua, será a nossa nova colônia depois de Marte. A terra está sofrendo de um índice de despovoamento, já que não é permitida a reprodução, apenas em postos específicos. A pobreza foi dizimada também, os menos desenvolvidos foram massacrados pela nossa instituição, eles pagaram pelo melhor da maioria desenvolvida. Eliminamos os efeitos estufa, comemos só sintéticos biológicos. Há, queria poder contar mais, mas preciso produzir. Pausa. Viajante do tempo relate boas novas desse admirável mundo novo para o povo de sua época, um breve adeus e até mais. Pausa. Produção. Desligamento momentâneo. Observar a Partida do viajante do tempo em Standby. Fim

2 comentários:

JorDéby disse...

Gostei muito do seu post Emerson, um dos seus melhores. Não dúvido muito que isso ocorra em um futuro não tão distante. É meu caro, o mundo tá acabando!

Anônimo disse...

Será que isso vai acontecer ou já está acontecendo?
Sinceramente, isso já remete o presente, no qual, somos programados pelas tarefas diárias controladas pelo tic-tac do relógio. Tarefas que têm tempo determinado para começar e acabar. O que toma maior parte do nosso dia, nos restando pequenos intervalos "livres", que mesmo assim ainda são controlados pelo tic-tac. E o egocentrismo sempre...

Ass: F£nRir =P

AddThis