30 de mai. de 2009

Fortaleza sub- sede da copa em 2014

Bem, como todos podem ter visto na TV, Fortaleza é uma das sub-sedes da copa de 2014. Foi um momento de muita aclamação pelo povo cearense, que a muito tempo esperava por essa decisão. Tudo isso é muito bom, mas o que realmente isso vai interferir na vida das pessoas e da cidade? Vou citar alguns deles. O pontos turísticos da cidade seriam melhor conservados, havendo um massivo investimento por parte do governo estadual, que será uma sub-sede. Ruas serão devidamente asfaltadas e calçadas( talvez isso aconteça perto da copa). Melhoria dos principais estádios fortalecence,aumento do numero de vagas para automóveis e uma organização ao redor do lugar( espero que sim). Bem é mais ou menos isso que irar ocorrer antes que a copa comece(metrofor vai finalmente ser terminado *-*).

Outra coisas que podem ocorrer e que irão acontecer é a entrada de capital estrangeiro no estado. Muito dinheiro ira circular por aqui e com isso a cidade poderá crescer e se desenvolver mais(se não haver muita corrupção). A cidade poderár ficar internacionalmente famosa e abrirá portas para outros eventos posteriormente como: Shows de bandas e cantores internacionais, eventos desportivos de linha, empresas e outros.

Pontos relativos que acho ligeiramente plausíveis serem ditos. Deverá haver um investimento massivo por parte do governo e dos meios de comunicação para que o povo não destrua esses patrimónios antes do tempo previsto, que todos nos sabemos que quando tem jogo de Fortaleza e Ceará e um imenso caos, entre outro problemas que não caberam aqui. Meio utópico dizer isso mas nunca e ruim sonhar, investimento na educação do povo, principalmente os mais carentes, isso melhoraria bastante a imagem do cearense perante os outros estados e países que verão os jogos, e claro os turistas.

Bem, acho que é suficiente, algo que espero da copa de 2014, e do governo do estado, o tão esperado metrofor! xD

Um comentário:

Isaah disse...

mto interessante este post ! mas vale salientar tb sobre as demais cidades escolhidas ki também esperam por termino de metrôs, mais investimentos, etc .. afinal, espero!, ki todo o Brasil saia ganhando com isso !

AddThis